BIG BANG

Fonte da Imagem
O BIG BANG, literalmente Grande Explosão de matéria, o momento da "criação", o feixe da luz da "explosão" até hoje se propaga - criando novas galáxias, sistemas e mundos; o quanto mais nos afastamos da terra mais regredimos o tempo, viajando cerca de 18 bilhões de anos luz atrás chegamos ao "acontecimento", o "limite" do espaço-tempo (onde aconteceu a explosão - encontra-se também uma série de novas galáxias se formando).

Estudos e cálculos mais recentes indicam que os primeiros produtos do Big Bang foram os elementos químicos (única força a qual pode criar novos elementos químicos - hoje não temos mais energia o suficiente para criar novos elementos químicos) hélio e hidrogênio. Ao expandir-se o hélio e o hidrogênio se condensaram - ao esfriar - com as galáxias e estrelas, isso explica a expansão do universo e a base física relatada pela lei de Hubble.

Com o universo expandido, a radiação residual do Big Bang continuou a expandir/arrefecer, até uma temperatura de cerca de 3 K (-270 ° C). Estes vestígios de radiação do fundo de microondas foram detectados por astrônomos de rádio em 1965, oferecendo o que a maioria dos astrônomos consideram a confirmação da teoria do Big Bang.

Muitos dos trabalhos regulares em foco cosmologia teórica sobre o desenvolvimento de uma melhor compreensão dos processos que deve ter levado ao Big Bang. Teoria inflacionária, formulada na década de 1980, resolve Big abordagem original Gamow, incorporando os recentes avanços na física de partículas elementares. Estas teorias  levaram também à especulação de tão corajoso quanto a possibilidade de uma infinidade de universos produzidos de acordo com o modelo inflacionário.

No entanto, a maioria dos cosmólogos estão preocupados com o paradeiro de matéria escura, enquanto uma minoria, liderada pelo sueco Hannes Alfvén, ganhador do Prêmio Nobel de Física, que se realizou a ideia de que não só a gravidade, mas também os fenômenos plasma (também chamado de quarto estado da matéria - possui uma temperatura tão alta que chaga a sobrepor a força que mantém os prótons neutros e elétrons unidos - os cientistas, apesar do difícil acesso ao estudo do plasma, estimam que cerca de 99% da matéria existente esta na forma de plasma), são a chave para a compreensão da estrutura e evolução do Universo.


0 comentários: